Notícias de Ibiporã no Jornal Nossa Terra

terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Deputado federal Moacir Micheletto morre em acidente na PR-239

Deputado federal no quinto mandato estava sozinho no carro; ocupantes da caminhonete ficaram feridos
O deputado federal Moacir Micheletto (PMDB-PR), 70 anos, morreu ontem, por volta das 16 horas, em um acidente ocorrido na PR-239, próximo à Comunidade Santa Rita, pertencente a Assis Chateaubriand (a 238 quilômetros de Maringá). Ele conduzia um Corolla e chocou-se de frente com uma caminhonete Hilux.
Os dois veículos têm placas de Assis Chateaubriand. Segundo a Polícia Rodoviária Estadual, o carro de Micheletto foi encontrado na pista contrária. Preso às ferragens, o deputado federal, que estava sozinho no veículo, morreu no local do acidente.

As duas pessoas que estavam na caminhonete se feriram. O condutor, Vítor Aleixo, teve ferimentos nas pernas e foi encaminhado ao Hospital de Toledo. O passageiro, Andreisson Maran Anelli, foi encaminhado com ferimentos leves ao Hospital São Lucas, em Assis Chateaubriand
O corpo do parlamentar será velado até as 17 horas de hoje no salão paroquial Nossa Senhora do Carmo, em Assis Chateaubriand, onde ele morava. O sepultamento ocorre às 17h30, em Toledo. Micheletto deixa a mulher Diolinda Salete, 56, e três filhos: Marcel Henrique, 32, Leonardo Augusto, 27 e Ana Letícia, 25.

Micheletto nasceu em Xanxerê, Santa Catarina, em 1942. Formado em Agronomia pela Universidade de Passo Fundo (RS), chegou ao oeste do Paraná em 1968, indo residir em Toledo. Foi o primeiro engenheiro agrônomo na região. Em 1973, mudou-se para Assis Chateaubriand, onde por 26 anos teve forte atuação em prol da agricultura brasileira e da população paranaense. Na vida pública, estava no quinto mandato de Deputado.


Balbinotti assume

Com a morte de Micheletto, Odílio Balbinotti (PMDB-PR) assumirá, por ser o primeiro suplente da sigla. Ele obteve, nas eleições disputadas em 2010, 84.543 votos. Após o recesso da Câmara dos Deputados, que deverá ser finalizado em fevereiro, ele inicia o quinto mandato como deputado federal.
RURALISTA

26 anos
é o tempo de atuação política
de Moacir Micheletto, como
representante do agronegócio
Por telefone, Balbinotti concedeu entrevista e lamentou a morte do parlamentar, que era amigo dele. "Sempre trabalhamos juntos na bancada ruralista. Infelizmente vou assumir desta maneira", destaca. Ele diz preferir não participar do sepultamento do parlamentar.

Ainda surpreso por ter de assumir a vaga de deputado federal nestas condições, Balbinotti, no entanto, sempre acreditou que um dia voltaria a atuar na câmara. "Tive um número expressivo de votos, maior do que de muitos que entraram", ressalta. Ele, que diz ser municipalista, confirma que continuará atuando com os olhos voltados às prefeituras. "É no município que as pessoas moram. Continuarei atuando na área da agricultura também", adianta.
Balbinotti iniciou a carreira política em 1973, quando foi eleito vereador em Barbosa Ferraz (a 109 quilômetros de Maringá). Depois disso, foi presidente da Câmara, prefeito de Barbosa Ferraz e deputado federal por quatro mandatos, de 1995 a 2011.
Fonte: odiario.com

segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Alvin e os Esquilos 3 em Ibiporã

Alô, criançada: o filme está em exibição no Cine Teatro Padre José Zanelli, com sessões diárias às 20 horas

"Alvin e os Esquilos 3", um filme para toda a família. A animação está em exibição no Cine Teatro Padre José Zanelli, em Ibiporã, com sessões diárias às 20 horas. O filme tem duração de 95 minutos, censura livre, dublado e os ingressos custam R$ 7,00 (preço único). O Cine Teatro fica na Av. Dom Pedro II, 368 - fone 3178-0216.
- De férias, os esquilos e as esquiletes estão transformando um luxuoso navio de cruzeiro em seu playground pessoal até que acabam perdidos e sozinhos em uma ilha remota. Enquanto tentam diversos planos fantásticos para encontrar o caminho de volta para casa, eles acidentalmente descobrem que o seu território não está tão deserto quanto parece.
Sinopse

quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Programa Siqueira Martins

Adriana Medeiros, empresária do cantor Markus Giovanni, ambos de Curitiba, o apresentador Siqueira Martins e a Zolaine S. Zubinski do Jornal Nossa Terra de Ibiporã na gravação do programa desta semana na cidade de Cambé-PR.

O apresentador Siqueira Martins e o cantor Markus Giovani, de Curitiba.
O programa foi ao ar no último domingo, 15 ás 9h30 pela Ric TV.
Não percam também no dia 22 de janeiro, estaremos marcando presença.
Acesse o site: markusgiovanni.com.br

segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

"Crepúsculo" - Amanhecer (parte 1)

Continua em exibição no Cine Teatro de Ibiporã mais um filme da 'Saga Crepúsculo' - Amanhecer (parte 1)

A saga que está levando milhões de pessoas aos cinemas do mundo, chega a Ibiporã com o filme 'Amanhecer - parte 1'. A duração é de 135min, classificação etária 17 anos e ingressos a preço único de R$ 7,00
  
Elenco: Kristen Stewart, Robert Pattinson, Taylor Lautner, Ashley Greene, Bryce Dallas Howard, Peter Facinelli, Jodelle Ferland, Elizabeth Reaser, Kellan Lutz, Catalina Sandino Moreno, Nikki Reed, Jackson Rathbone.

Sinopse: Nos aguardados capítulos finais de 'A Saga Crepúsculo', a felicidade dos recém-casados Bella Swan (Kristen Stewart) e Edward Cullen (Robert Pattinson) é interrompida quando uma série de traições e desgraças ameaça destruir o mundo deles.
Após seu casamento, Bella e Edward viajam ao Rio de Janeiro para sua lua de mel, onde finalmente cedem à sua paixão. Bella logo descobre estar grávida e durante o quase fatal parto de seu filho, Edward finalmente acata ao desejo de Bella e a torna imortal. Mas a chegada de sua notável filha, Renesmee, movimenta uma cadeia de eventos que coloca os Cullen e seus aliados contra os Volturi, o temível conselho de líderes vampiros, preparando o palco para uma batalha de tudo ou nada.

de Núcleo de Comunicação Social-PMI