Notícias de Ibiporã no Jornal Nossa Terra

segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Qual o significado dos sonhos!!!!
Minhas experiências com sonhos

Há muito tempo comecei a perceber que sonhar pra mim ia além, por muitas vezes meus sonhos me alertavam.
No meu ponto de vista, alguns sonhos têm sim, um significado marcante.

COBRA
Ø Sonhar com cobra pra mim é traição, não somente infidelidade, mas no geral - traição.

Ø Uma vez, eu havia emprestado um cheque em branco para uma amiga e ela trocou com agiota, e ela pediu que o cheque não fosse para o banco. Ela era uma pessoa de um metro e meio de altura.
Ø Depois de uns 6 meses que aquele cheque estava em seu poder, certo dia uma mulher me liga, dizendo que o meu cheque havia voltado sem fundos e que era pra eu depositar o dinheiro, senão ela iria reapresentar no dia seguinte, na época (1999) o valor era de quase 3 mil, fiquei louca e liguei pra minha “amiga”.

Ø Mas naquela noite eu tinha sonhado com uma cobrinha rajada, pequena, mas muito ágil, ela saiu de uma cerca de madeira veio pro meu lado, me picou no braço e voltou de onde tinha vindo,  meu braço ardia. Aquele sonho não saia da minha cabeça e naquele mesmo dia, por volta das 16 hs eu recebi a ligação da agiota.

Quando eu liguei para minha “amiga”, e contei sobre a ligação da agiota, ela simplesmente disse: eu não tenho o dinheiro para depositar porque meu filho se acidentou em Foz do Iguaçu e eu não vou depositar. Pois o cheque voltou pela segunda vez e encerrou a minha conta e demorou mais de um ano pra ela pagar à agiota e me devolver o cheque para eu reapresentar.

Resumo: na minha opinião, a  cobrinha era a minha “amiga” que me traiu. A picada da cobra, nem precisa falar né.

DENTRO DE UM BURACO
Ø Sonhar que está dentro de um buraco é fracasso, mas tem que analisar o que acontece nele....

Ø Eu estava trabalhando em uma campanha para a reeleição de um deputado estadual.

Ø Um mês antes das eleições eu sonhei que estava dentro de um buraco de um metro de altura por um metro de largura, era noite e estava muito escuro dentro daquele buraco. Eu chamei o deputado para entrar nele comigo porque eu precisava mostrar algo pra ele, entramos. Havia um saco de estopa quase cheio com grãos de milho, lindo, parecia ouro, chegava até brilhar dentro daquele buraco escuro, eu colocava a mão dentro do saco, levantava aquele milho, soltando dizia, é pra você deputado.

Chegou o dia das eleições e meu candidato perdeu, mas o governador que ele apoiava ganhou e ele foi convidado a ser diretor administrativo e financeiro do de um grande Porto e lá ficou por 8 anos.

Resumo:  na minha opinião estar dentro de um buraco não é bom, seria a derrota, mas o saco com os grãos de milho representava o cargo que ele ocuparia, mas só fiquei sabendo disso depois que ele assumiu.

CAIR DE ESCADAS
Ø Sonhar que está caindo de uma longa escada é sinal de derrota.

Ø Eu era candidata a vereadora e o prefeito que eu estava apoiando estava muito forte, ele tentava a reeleição.

Ø Uns 6 meses antes, sonhei que vi a primeira-dama cair de uma longa escada ficando totalmente quebrada, eu chamei seu marido,  ele desceu para ajudá-la e aquela cena de ver os dois, ela quebrada no andar de baixo e ele agachado ao seu lado não me saia da cabeça. Era a derrota.

Ø Pensei, vamos perder a eleição, mas continuei firme ao seu lado. Fui procurada por uma amiga da oposição que me fez um convite, pediu para eu deixar de ser candidata que eles me dariam um cargo na administração deles, caso vencessem. Eu disse que em meu coração eu sabia que iríamos perder, havia sonhado, mas que, mesmo assim eu continuaria ao lado do prefeito que eu estava apoiando.

Chegou o dia da eleição e o meu prefeito perdeu, como eu já tinha sido avisada no sonho.

Resumo:  na minha opinião a cena da queda era a sua derrota, a primeira-dama estava muito comprometida com a campanha do marido. A derrota para ela foi pior do que para os demais, tanto que ela demorou muito a se recuperar. Isso me fez pensar no quanto ela ficou quebrada quando caiu das escadas.

ORGANIZANDO GABINETE
Ø Sonhar que está organizando um gabinete e participando da arrumação é sinal de vitória, neste caso, mas acho que depende do que acontece no desenrolar do sonho.

Ø Eu trabalhava para uma candidata a deputada do PR , era sua primeira campanha como deputada, na ocasião ela era vereadora.

Ø Uns 3 meses antes, sonhei que estava na Assembleia e estávamos todos andando e falando sobre como ficaria a posição das mesas e dos armários, a candidata estava junto, sentada em cima de uma mesa e eu estava ajudando na organização.

Ø Eu disse pra ela que com certeza ela seria eleita e que eu ia participar da arrumação do seu gabinete.
Chegou o dia “D” e a minha candidata a deputada venceu.

Resumo: o clima do ambiente era feliz e eu sentia no sonho a sensação de vitória.

RESPINGAR BARRO/LAMA EM NOSSA ROUPA
Ø Ontem, dia 27 de janeiro de 2013,  eu tive um sonho depois das 6hs e 30 minutos da manhã, porque nesse horário eu me levantei e fui ate a cozinha tomar água e voltei a dormir, foi de sábado pra domingo, quando acordei novamente eu não conseguiu tirar o sonho da minha mente.


Ø Sonhei que entrava em um barco fechado com outras 3 pessoas, 2 homens e uma mulher.  Atravessávamos um canal que estava cheio de pássaros mortos e logo após começou a escurecer e a água também foi ficando muito suja, com muito barro, lama e estrume. O barco começou a ter dificuldade para continuar naquele canal pesado devido a sujeira e o medo de afundar era grande. Comecei a orar no sonho, pedindo a Deus para não afundar naquele lugar escuro e sujo, morreríamos na hora. A sensação de medo e de pavor eram enormes. Senti que naquele balanço respingou lama e barro preto em minhas costas, por uma janela que tinha uma pequena abertura, corri fechar, mas eu sentia o molhado do respingado em mim. Atravessamos e chegamos em uma cidade pequena e outras coisas aconteceram lá, mas o que marcou foi eu sentir o respingado.

Ø Eram 10hs da manhã e tomávamos café, e eu contava o sonho terrível que eu tinha tido para meu filho e família, parecia que eu ainda estava com a sensação de medo.

Dizendo que eu estava preocupa e com medo de receber alguma notícia ruim, porque havia respingado em mim aquela lama preta. Meu filho entrou na cozinha e começou a mostrar algumas fotos de um atropelamento que ele havia passado bem na hora e tirado fotos na madrugada, eram 2 moças mortas no asfalto, nem o Siate havia chegado no local ainda e as moças já estavam mortas e ainda sangrando. Enquanto estamos vendo as fotos e comentando sobre o fato, o telefone tocou e era minha nora pedindo pra que ficássemos  com a nossa neta porque duas de suas primas haviam morrido num atropelamento naquela madrugada, duas irmãs.  Meus Deus, eu comecei a chorar porque eu as conhecia, uma de 13 anos e outra de 16.

Resumo: o barro respingado em mim era a notícia chegando logo cedo e respingaria em mim o sofrimento pela sua família que eu conheço.

Zolaine Stocchero Zubinski - Ibiporã -PR

domingo, 27 de janeiro de 2013

‘A origem dos guardiões’ estréia nesta sexta (25 de janeiro 2013)
em Ibiporã
Nesta sexta-feira, dia 25, um novo filme estreará no Cine Teatro Pe. José Zanelli: "A origem dos guardiões", a mais nova animação do estúdio Dreamworks (dos criadores de Shrek e Madagascar). O filme terá sessões dubladas, diariamente, às 20 horas, com ingressos a R$ 7,00 (preço único).
Com 97 minutos de duração e direção de Peter Ramsey, o filme é uma aventura épica que mostra o Papai Noel e o Coelho da Páscoa junto com um grupo de herois folclóricos lutando contra o Bicho-Papão, que tenta fazer com que o mundo viva em sombras eternas. É uma adaptação da série de livros The Guardians of Childhood, escrita por
William Joyce.