Notícias de Ibiporã no Jornal Nossa Terra

sábado, 3 de setembro de 2011

Professores da Fundação de Ibiporâ estão na semifinal do Qual é o Seu Talento

Com performances de artes circenses, os professores da Escola de Circo da Fundação Cultural de Ibiporã estão na semifinal do programa de TV
Professores da Escola de Circo da Fundação Cultural de Ibiporã estão na semifinal do programa Qual é o seu Talento, do SBT. O grupo faz parte da Troupe Tangará, que ministra aulas de Artes Circenses para alunos da Fundação Cultural de Ibiporã, desde abril deste ano.
Para o professor e artista Gustavo Ferreira, de 18 anos, que pratica a arte do circo desde os 10 anos de idade, participar do programa tem sido emocionante. “A emoção é grande e é também bastante tenso. Esta última coreografia que apresentamos no programa nós tivemos apenas 20 dias para ensaiar, mas deu tudo certo e passamos para a próxima fase que já é a semifinal. Agora é seguir treinando e torcer”, afirmou.
O número apresentado na seletiva da TV englobava canastilha, adágio e acrobacias. Nomes um pouco difíceis para quem não vivencia o mundo das artes, mas muito fáceis e familiares para o pequeno Franklin Gustavo, de 13 anos, aluno das aulas de Artes Circenses, na Fundação Cultural de Ibiporã. “O professor Gustavo já tinha contado para a gente que ele ia participar do programa na TV, aí eu já fiquei atento para não perder e achei muito legal! Dos números que eles apresentaram o que eu mais gosto são as acrobacias. Vibrei muito quando eles se classificaram”, comemorou.
Nas aulas as crianças e adolescentes aprendem acrobacias, pirâmide humana, malabares com bolinhas e tecido. São mais de 80 alunos que têm aulas as terças e quintas, das 9h às 11h e das 14h às 16h no palco do Cine Teatro Pe. José Zanelli.
O Secretário de Cultura e Turismo e Diretor Presidente da Fundação Cultural de Ibiporã, Júlio Dutra, destacou o trabalho que a Troupe Tangará vem desenvolvendo com as crianças. “A equipe do Circo está realizando um excelente trabalho com nossos alunos e ver a troupe se destacando em um programa em rede nacional, só vem confirmar a qualidade destes profissionais. As crianças ficaram muito felizes e empolgadas por ver na TV seus professores”.
Sobre a continuidade do projeto, Dutra destaca quais serão os próximos passos com relação às atividades circenses no município. “A administração pretende, por meio da Cultura, iniciar em 2012 um projeto itinerante para levar o Circo para os bairros do município. E com certeza será um grande projeto!”, afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário